sexta-feira, 27 de novembro de 2015

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E PROGRAMA PAULO FREIRE - I MOSTRA DE EXPERIÊNCIAS EXITOSAS..

PROGRAMA PAULO FREIRE EM BOM CONSELHO ENCERRA EDIÇÃO 2013/2014  COM A I MOSTRA DE EXPERIÊNCIAS EXITOSAS. 


     A prefeitura de Bom Conselho através da Secretaria de Educação representadas pela Secretária Cibelly Godoy e a Diretora de Gestão Educacional Claudia Maristela, realizou nesta quinta-feira (26) nas dependênciaS da AABB deste Município, a I Mostra de Experiências Exitosas do Programa Paulo Freire. O evento além de contar com o apoio e parceria do Sindicato dos Trabalhadores(as) Rurais de Bom Conselho (STR), Sindicato da Agricultura Família (SINTRAF) , Movimento Quilombola e Associação Comunitária do Sítio Angico que tem a frente a Vereadora Márcia do Angico. Todo evento foi possível também ao grande empenho e dedicação da Coordenadora Municipal do Programa Paulo Freire, Professora Melica que incansavelmente cuidou de tudo para que o evento acontecesse da melhor forma possível.
     O evento teve como objetivo principal apresentar trabalhos e depoimentos, diversas experiências realizadas pelas turmas de alfabetização de alunos do Programa Paulo Freire, vivenciado nos quatro cantos de Bom Conselho, da Cidade a Zona Rural e distritos do nosso município.
      Além do público em geral, o evento contou com a presença de membros da Secretaria de Educação do Município, da GRE/Agreste Meridional, membros da Câmara de Vereadores, presidentes e membros dos Sindicatos parceiros, Associações comunitárias e Movimento Quilombola de Bom Conselho. A solenidade de encerramento da edição 2013/2014 do Programa Paulo Freire – Pernambuco Escolarizado foi realizada com entrega de certificados aos estudantes do referido Programa com a participação de todos os convidados e homenagens e reconhecimentos a todos que apoiam e são parceiros deste Programa.

 






 
 

 




 
 



























quinta-feira, 26 de novembro de 2015

PROVA SAEPE 2015 - BOM CONSELHO PE

FORMAÇÃO PARA COORDENADORES E APLICADORES DO SAEPE - 2015.

    Depois de participarem de uma formação e orientações específicas à aplicação da Prova SAEPE edição/2015, que aconteceu nesta terça-feira (24) no Auditório da Igreja dos Mórmons em Bom Conselho/PE, os coordenadores de escolas, diretores e aplicadores, saíram prontos para realizarem as provas nas turmas de 3º, 5º e 9º Ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino, bem como, o 3º ano do Ensino Médio da Rede Estadual do referido município. 
      Foram mobilizados para esta avaliação, cerca de 158 aplicadores todos coordenados pela Diretora de Gestão Educacional Claudia Maristela Tenório, que contou com a equipe de apoio formada por José Cícero Gomes, Jakeline Nascimento e Andréa Aparecida Salermo, Além do apoio da Secretária Cibelly Godoy e a colaboração inestimável de todos os diretores e orientadores educacionais das 41 escolas com suas 117 turmas que participaram da avaliação deste ano.
             A tod@s que de forma direita e indireta contribuíram para o bom êxito desta avaliação, os nossos sinceros agradecimentos.  






Coordenadora Municipal do SAEPE Claudia Maristela Tenório e demais membros da equipe de apoio Cícero Gomes, Jakeline Nascimento e Andréa Salermo.











I MOSTRA DE EXPERIÊNCIAS EXITOSAS - PROGRAMA PAULO FREIRE


sábado, 7 de novembro de 2015

TUDO PRONTO PARA A PROVA BRASIL - 2015.

DIRETORES E ORIENTADORES EDUCACIONAIS PARTICIPARAM DE REUNIÃO SOBRE A PROVA BRASIL - SAEB/2015.


A competentíssima Cláudia Maristela Tenório coordenadora de Gestão Educacional e Coordenadora do Polo Bom Conselho para aplicações da Prova Brasil 2015 realizou várias reuniões  com diretores e orientadores educacionais das escolas da Rede Municipal e Estadual do município de Bom Conselho que participarão nos dias 10 a 16 de novembro de 2015.










O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) de 2015 já tem data para ser aplicado em todo Brasil, e em Bom Conselho será entre os dias 11 e 16 novembro. Os resultados das avaliações em larga escala que fazem parte do sistema compõem o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2015.



O Saeb é composto pela Prova Brasil, cujo nome oficial é Avaliação Nacional do Rendimento Escolar (Aresc), e pela Avaliação Nacional da Educação Básica (Aneb), popularmente conhecida apenas como Saeb. A Prova Brasil será realizada nas escolas públicas de zonas rurais e urbanas que tenham um mínimo de 20 estudantes nos 5º e 9º anos (4ª e 8ª séries do Ensino Fundamental regular de 8 anos). Já a Aneb é aplicada em turmas de 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e de 3ª série do Ensino Médio, em uma amostra de escolas das redes pública e particular.



Nesta sexta-feira dia 06/11 na Sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação em Bom Conselho, foi realizada a Capacitação Presencial dos aplicadores do Polo Bom Conselho, na qual todos os participantes receberam todas as instruções necessárias para a realização da Prova Brasil/Saeb 2015. Participaram também aplicadores das cidades de Brejão e Terezinha que fazem parte do Polo Bom Conselho. 
Esta foi mais uma ação de Avaliação externa realizada com Capacitação da Prova-Brasil na Secretaria de Educação de Bom Conselho, ministrada pela Coordenadora do Pólo, Professora Cláudia Maristela. Vale ressaltar que Bom Conselho será Polo e Sede dos Municípios de Teresinha e Brejão nos dias 10 a 16 de novembro/2015.
Equipe de Aplicadores do SAEB - 2015 - Bom Conselho.

Equipe de Aplicadores de Bom Conselho, Terezinha e Brejão -  SAEB/2015.



CONFIRA AS DATAS DA PROVA BRASIL -SAEB 2015.  EM BOM CONSELHO, TEREZINHA E BREJÃO.


DATA
Nome da Escola
Município
Rede
11/11
ESCOLA DORALICE RODRIGUES DA SILVA
BOM CONSELHO
MUNICIPAL
12/11
ESCOLA JOSE VIEIRA FILHO
BOM CONSELHO
MUNICIPAL
11/11
ESCOLA LUIZA MARIA RAMOS BARBOSA
BOM CONSELHO
MUNICIPAL
13/11
ESCOLA MAXIMO VIEIRA DA SILVA
BOM CONSELHO
MUNICIPAL
13/11
ESCOLA MONSENHOR ALFREDO PINTO DAMASO
BOM CONSELHO
MUNICIPAL
13/11
ESCOLA RAINHA ISABEL
BOM CONSELHO
MUNICIPAL
12/11
ESCOLA URSULINO PACHECO DE LIMA
BOM CONSELHO
MUNICIPAL
11/12
ESCOLA VALDEMAR URQUISA CAVALCANTE
BOM CONSELHO
MUNICIPAL
10/11
ESCOLA CORONEL JOSE ABILIO
BOM CONSELHO
ESTADUAL
12/11
ESCOLA HOSANA VIEIRA DE BARROS
BOM CONSELHO
MUNICIPAL
13/11
ESCOLA JOSE PEDRO DA SILVA
BOM CONSELHO
MUNICIPAL
10/11
ESCOLA MESTRA BEATRIZ
BOM CONSELHO
ESTADUAL
11/11
ESCOLA MESTRE LAURINDO SEABRA
BOM CONSELHO
MUNICIPAL
12/11
ESCOLA SAO GERALDO
BOM CONSELHO
MUNICIPAL
12/11
ESCOLA PLACIDO FIRMINO DE OLIVEIRA
BOM CONSELHO
MUNICIPAL
10/11
ESCOLA CAPITAO ALFREDO CAVALCANTE DE MIRANDA
BOM CONSELHO
MUNICIPAL
10/11
ESC INTER JOAO CABRAL DA SILVA FILHO
BREJAO
MUNICIPAL
13/11
GRUPO ESCOLAR DULCE MARIA DA CONCEICAO
BREJAO
MUNICIPAL
12/11
GRUPO ESC MARIA PINTO SOUTO DOS SANTOS
BREJAO
MUNICIPAL
11/11
ESCOLA DE REFERENCIA EM ENSINO MEDIO MONSENHOR ALFREDO DAMASO
TEREZINHA
ESTADUAL
10/11
ESCOLA MUNICIPAL ABILIO ALVES DE MIRANDA
TEREZINHA
MUNICIPAL
16/11
ESCOLA DOM EDGAR CARICIO DE GOUVEA
BOM CONSELHO
MUNICIPAL
16/11
ESCOLA MARECHAL DANTAS BARRETO
BOM CONSELHO
MUNICIPAL