segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

GESTÃO ESCOLAR: ESTRATÉGIAS E DIAGNÓSTICOS.

SEDUC/BOM CONSELHO REALIZA ENCONTRO DE FORMAÇÃO PARA DIRETORES(AS) ESCOLARES E ORIENTADORAS EDUCACIONAIS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.

Participantes do 1º Dia de Formação para Gestores(as) e Orientadoras Educacionais.
Teve início nesta segunda-feira (07) no Salão de Festas Dom Diego, mais um Encontro de Formação. Desta vez está sendo proporcionado a todos os Diretores(as), Vice-Diretoras de escolas e Orientadores Educacionais, um aprofundamento nos conhecimentos sobre a perspectiva de um gestão escolar mais eficiente e estratégica no sentido de buscar a melhoria da qualidade de gestão escolar a partir de um diagnóstico sobre liderança no âmbito da Secretaria de Educação, bem como na indicação de metas para o ano de 2016.
Palestrante: João Fernando de Melo com sua assistente (esposa) e a Diretora de Gestão Educacional - Claudia Maristela.

A Secretaria de Educação, que neste primeiro dia de formação esteve representada pela Diretora de Gestão Educacional, Cláudia Maristela Tenório, a qual acolheu aos participantes desejando boas vindas e agradecendo a presença e participação de tod@s, ressaltou que este evento está sendo promovido visando a expansão da qualificação profissional dos gestores e orientadores educacionais da rede municipal de Ensino. Acrescentou ainda que esta formação será realizada em dois dias 07 e 08 de dezembro e conta com a assessoria da AMESP e TECNASA (Gestão de Empresas).

Palestrante: João Fernando de Melo -TECNASA.
Neste primeiro dia os participantes se deleitaram de uma palestra bastante importante sobre: “Gestão Estratégica de Municípios” proferida pelo Palestrante João Fernandes de Melo – Administrador, Consultor e Professor na área de Gestão de Empresas.
Em sua apresentação, o palestrante destacou a essencialidade da mudança institucional, fundamentado em Heráclito que diz: Nada há de permanente a não ser a mudança.”, e finalizou enfatizando: “Os que não mudam estão fadados a estagnação, ao fracasso”. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário