quarta-feira, 23 de setembro de 2015

I FÓRUM DE INCLUSÃO - BOM CONSELHO/PE

"O AMOR NÃO DISCRIMINA. ELE ACOLHE E INTEGRA"          

Participantes do I Fórum de Inclusão
Composição da mesa pelos convidados especiais.
Foi realizado nesta quarta-feira dia 23 de setembro de 2015, o I Fórum de Inclusão do Município de Bom Conselho-PE. O evento aconteceu nas dependências do Salão de Festas Dom Diego e contou com a participação de várias representações da Secretaria de Educação, Saúde e Assistência Social. Dentre os convidados especiais estiveram prestigiando o evento a Secretária de Educação Cibelly Cavalcante Vieira, além da Diretora de Cultura Laura Ferro, Orientadores Pedagógicos, Gestores Educacionais, Coordenadores Pedagógicos, funcionários da Saúde e toda equipe que compõe o Centro de Apoio à Educação Inclusiva CAEDI.
O Fórum teve como palestrantes, deficientes físicos, auditivos e visuais que realizaram as palestras a exemplo de Dr. Jarbas Constantino, atual coordenador do COMUD de Garanhuns e Conselheiro da OAB; Professora Lenice Maria Couto, representante de mulheres cegas da Região Nordeste pela ONC do Brasil e gestora do CAP/Garanhuns; Fernando Pires, Instrutor e professor de Libras do SENAC e do Centro de Reabilitação em Educação Especial de Garanhuns; Dr. João Almeida Parra (João do Skate) Advogado, psicanalista e hipnoterapeuta da Cidade de Arcoverde/PE.


Apresentação Cultural - Talia 6º Ano e Reginaldo do 7º ano, ambos da Escola São Geraldo.
         Todos os palestrantes fizeram questão de abordar em suas palestras a importância da inclusão e que a acessibilidade deve ser um direito de todos os deficientes. Somando-se a isso, evidenciaram muito bem, que é um dever principalmente do Governo, Educação, Saúde e da Família, fazer com que tais direitos sejam de fato assegurados na prática, uma vez que já existe na Constituição Federal do Brasil.
Juliana Karina, Andreia Almeida, Elisabete Maurício, Natally Marques, Renata Maria, Mª Silma, Polyana Maria, Sharon Kelly,  Silvaneide Alves, Valéria Lúcia, Cleideane Ferreira, Iza Rodrigues, Walmir Soares Segundo
EQUIPE DO CAEDI - BOM CONSELHO
       
Participação do Prefeito Dannilo Godoy - I Fórum de Inclusão
          Mesmo não podendo participar integralmente do evento, devido a outros compromissos inadiáveis na administração, o Prefeito Dannilo Godoy fez questão de se fazer presente e usou da palavra para agradecer a todos os participantes, bem como aos convidados especiais, falando da satisfação em poder apoiar evento desta natureza, pois reconhece a importância do Fórum para a inclusão em nosso município.

OUTRO MOMENTO MARCANTE - APROVAÇÃO DO ESTATUTO DA ABCD.
Prefeito Dannilo Godoy na apresentação dos Membros que compõe a Associação Bonconselhense de Deficientes.
         Concomitantemente ao I Forum de Inclusão, foi realizada a assembléia para a aprovação do Estatuo da Associação Bonconselhense de Deficientes (ABCD) que teve a participação Especial do Dr. Jarbas Constantino, Coordenador do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Garanhuns (COMUD),  o qual presidiu e conduziu todos os trabalhos de votação e aprovação do Estatuto.
          Constituída em 11 de setembro de 2015, e com Estatuto aprovado em 23 de Setembro de 2015, Bom Conselho agora conta com a Associação dos Deficientes - ABCD.
                 O evento foi encerrado com as considerações finais proferidas pela Diretora de Gestão Educacional Cláudia Maristela e a Diretora Juliana Karina que agradeceu a presença e participação de todos os presentes.  

         De parabéns, toda equipe do CAEDI pelo sucesso e o grande número de participantes do I Fórum de Inclusão de Bom Conselho. 
Palestrantes interagindo com os participantes
Dr. João Parra (João do Skate) fazendo sua palestra sobre direitos a inclusão e acessibilidade.
      Este evento teve o apoio do Prefeito Dannilo Godoy e da Secretaria de Educação Cibelly Cavalcante Vieira.

Estudantes do CNBC com palestrantes Professor Fernando Pires, Dr. João Parra e Presidente da ABCD Tiago, 



Deficientes no momento de intervalo foram conhecer o CAEDI de Bom Conselho
 


Imagens: Bruno Camboim, Jaiza Nogueira e Cícero Gomes. 
Redação: Cícero Gomes
Informações: CAEDI - Bom Conselho.


Um comentário: