quarta-feira, 23 de setembro de 2015

FÓRUM - Inclusão, Sociedade e Educação

      CAEDI BOM CONSELHO PROMOVE FÓRUM             

         
        Será realizado nesta quarta-feira dia 23 de setembro, com abertura prevista para 09h00min horas da manhã o Fórum de Inclusão do Município de Bom Conselho, promovido pela Secretaria Municipal de Educação e coordenado pelo Centro de Apoio à Educação Inclusiva (CAEDI) Bom Conselho. Na oportunidade serão realizadas várias palestras abordando o Tema: Inclusão, Sociedade e Educação, com a participação especial de Filipe Pires, Dr. Jarbas Trindade, Lenice Couto e João Almeida (João do Skate), além da Secretaria de Educação, Câmara de Vereadores, Diretores de Escolas, Coordenadores Pedagógicos, Professores, Pais de alunos e a Sociedade em Geral.

        Será um momento importantíssimo para se discutir e refletir sobre a inclusão, sociedade e educação de forma mais específica uma vez que tal direito está assegurado no (Plano Municipal de Educação (PME) no qual estabelece na Meta 1 e Estratégia 1.21, o seguinte: "garantir atendimento educacional especializado nas Creches e Pré-escolas de forma a assegurar a inclusão de estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, através de equipes multidisciplinares (CAEDI), compostas por Fonoaudiólogo(a) Educacional, Psicólogo(a) Educacional e Psicopedagogo(a) e/ou em Salas de Recursos Multifuncionais, até o final da vigência deste PME -2015-2025.". 
        Portanto, tais ações não podem mais serem dissociadas, uma vez que tais portadores, não deixam de ser cidadãos com direitos e deveres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário